Mulheres da Bíblia que devemos nos espelhar|Ester e Débora

abril 12, 2018

Lendo a bíblia,podemos perceber que as mulheres tiveram um grande significado,tanto de fé quanto de ousadia,inteligencia etc. São diversas as passagens bíblicas,ou até livros(Como Rute e Ester) que mostram seus feitos e como elas foram usadas por Deus tanto para sua geração quanto também para os dias de hoje!


Ester - Coragem e Fé

Ester era uma jovem Judia,órfã criada pelo seu primo Mardoqueu. Tornou-se rainha ao se casar com o Rei da Pérsia.

Após o rei ter se decepcionado com sua esposa,a Rainha Vasti e ter mandado-a ir embora. Ele convocou a todas as mulheres mais belas do seu reino para que viesse até o palácio,para que ele pudesse escolher dentre elas a sua nova esposa. Ester foi a escolhida,ela era diferente das demais e chamou a atenção do rei.

No reino havia um príncipe persa chamado Hamã no qual não gostava de Mardoqueu por ele não se curva diante a Hamã. Movido pelo ódio que sentia por Mardoqueu,Hamã planejou um exterminio contra todos os Judeus,e o rei que não sabia que Ester era Judia,aceitou o pedido de Hamã,autorizando esse plano covarde e maléfico contra o povo de Ester.

Mardoqueu sabendo dos planos de Hamã,foi logo contar para Ester. Ela temeu ir contar para o rei,pois o rei não sabia de sua origem. Então ela pediu para que todos os Judeus fizessem um Jejum de 3 dias. Em um banquete organizado pela rainha Ester,ela contou ao rei sobre suas origens,e o rei ficou muito aborrecido com Hamã,e ordenou que matassem ele na mesma forca que ele havia preparado para matar Mardoqueu.

Com Ester podemos aprender que com a oração todo mal não vinga,e que devemos ter fé e coragem. Também podemos aprender que confiando em Deus, a nossa vida esta segura.

Débora - Determinação,fé e ousadia.

Débora viveu na época em que Israel era liderado por Juízes. Ela era uma juíza e profetisa,no qual Deus a usou para liderar uma grande guerra contra um rei Cananeu.

O povo era liderado por Juizes - Pessoas influentes e capacitadas por Deus para esta a frente do povo israelita. Quando Deus colocou Débora a frente do seu povo,Israel estava sendo oprimido por Jabim,rei de Canaã.

Um belo dia diante de uma guerra que estava por vir,ela chamou Baraque e confiante em Deus disse que Deus daria vitória sobre o exercito do rei de Canaã. Baraque insistiu que Débora fosse para a batalha,ela aceitando logo avisou que ela iria matar o chefe do exercito( Naquela época não era normal uma mulher participar de uma guerra,quanto mais matar a um chefe de exercito inimigo).

O exercito cananeu era bastante poderoso,mas Débora abençoou a Baraque e Deus derrotou o exercito inimigo. O rei Jabim nunca mais se recuperou depois desta guerra,Deus deu vitória a Baraque,Débora e todo o povo israelita,após esta guerra houve paz por quarenta anos.

Com Débora podemos aprender que Deus não olha a aparência para ele usar. Deus usou fortemente Débora e ela bravamente cumpriu o que Deus tinha para ela. Não importa quem seja você,Deus não olha sua aparência,ele olha o seu interior e o seu potencial,ele é quem te capacita para realizar grandes coisas!

Beijinhos😘






You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images